Nossos Pilares

Metodologias Ativas

Aprendizagem diferenciada, experimentação e troca de conhecimento;

Cultura Maker

Trabalharemos com importantes valores: criatividade, escalabilidade, colaboração e sustentabilidade; o aluno aprenderá fazendo, construindo, criando seus projetos, assim, colocando em prática o seu conhecimento.

Planejamento reverso

É planejar pelo fim, seguindo três etapas:

1. Definir os objetivos de aprendizagem.
  2. Identificar as evidencias de aprendizagem- acompanhar o processo de aprendizagem do aluno.
  3. Planejar as experiências de aprendizagem e atividades de ensino- definir conteúdo, habilidades, metodologia e recursos necessários.

Formação

A melhor escola é aquela que tem a melhor equipe. Nossa formação continuada, portanto, acontece semanalmente;

Ensino-Aprendizagem

A entrada no Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º – é um momento importante na vida dos nossos estudantes. O trabalho de alfabetização e a progressão da autonomia dos jovens são marcos dessa nossa etapa, acompanhada de perto pela equipe de educadores do Colégio Anísio Teixeira.

Prof. Jakson Rolim Ricarte

Coordenação Geral

coordenacat@colegioanisio.com.br

Liliane Montenegro Gomes Lopes

Coordenadora Pedagógica

coordenacat@colegioanisio.com.br

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Nossa equipe terá o prazer em tirar suas dúvivas.

Onde Estamos

Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 356 - Ponto Central, CEP 44100-000 - Feira de Santana - Bahia - Brasil

falecom@colegioanisio.com.br

Segunda a Sexta Das 7h20m às 13h / 14h às 17h