Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental I é composta por três pilares que se conectam de forma interdisciplinar:

• Metodologias Ativas
  • Metodologia de Projetos
  • Cultura Maker.

São eixos importantes de nossas engrenagens que não param de rodar para construir a melhor escola para e com os nossos estudantes. Assim, desenvolvemos nossas atividades com base na cocriação, colaboração e autonomia progressiva dos estudantes. Trabalhamos por meio de projetos interdisciplinares que contextualizam e integram as áreas do conhecimento com a cultura e o contexto histórico-social.

Acreditamos na construção do aprendizado de maneira colaborativa e afetuosa, promovemos o protagonismo dos estudantes e a troca de experiências estimulando a produzirem conhecimento e a manifestarem suas opiniões, sendo participativos dentro e fora da sala de aula, o que os torna ativos no contexto escolar e cidadãos atuantes na comunidade.

Nossos educadores atuam como facilitadores, apoiando os estudantes na construção do conhecimento coletivo, respeitando a individualidade e o processo de aprendizagem de cada um.

Liliane Montenegro Gomes Lopes

Coordenadora Pedagógica