Missão Pedagógica

O Grupo Educacional Anísio Teixeira, tem como missão a formação integral do aluno, orientando-se pelos seguintes princípios: •Desenvolvimento das potencialidades intelectuais, afetivas e motoras, capacitando o aluno para, a partir de suas experiências, adotar métodos de observação e interação que proporcionem uma maior compreensão de si mesmo, do seu cotidiano e do mundo ao seu redor, resultando na aprendizagem de novos e significativos conhecimentos.

• Formação da consciência social e de uma visão histórico-crítica da sociedade, por meio de Projetos que desenvolvam a consciência dos direitos e deveres do cidadão. Criar oportunidades para estimular a preservação do meio ambiente, o respeito ao outro, posicionando nossas crianças e jovens frente às suas responsabilidades sociais.
  • Preparação do aluno para que se torne um sujeito de sua própria história, capaz de atuar na construção de uma sociedade mais justa e democrática, utilizando-se da excelência acadêmica e da tecnologia científica como instrumentos de ação modificadora das relações entre os homens e das condições de vida do ser humano.
  • Implementação de uma prática pedagógica que visa à aprendizagem significativa, voltada para o desenvolvimento da competência linguística, do raciocínio lógico e matemático, da iniciação científica, da consciência ambiental e planetária, da experiência artística, mas, principalmente, do exercício pleno da ética e da cidadania.

Missão

O Grupo Anísio Teixeira assume como principal prerrogativa à oferta de serviços educacionais para atendimento às demandas sociais presentes e futuras, consciente de que se desenvolverá a partir da satisfação dessas necessidades.

Pretende continuar a crescer de maneira integrada e com qualidade, além de consolidar sua atuação nas áreas em que atua regularmente. Cada meta atingida desafia a própria superação. O interesse do CAT é inovar, criar e ousar, com ideias inteligentes, simples, viáveis em termos econômicos, garantindo o ensino de qualidade e atualizado.

Sua visão de futuro retrata o compromisso com a qualidade, com os resultados e com a relevância social do seu papel junto à sociedade: Ser uma Instituição de referência reconhecida pela qualidade de suas ações e resultados.

Valores

• Ética, integridade e honestidade como fundamentos de ação individual e coletiva;
  • Valorização da educação e do conhecimento construído com significado;
  • Autonomia, atitude crítica, bom senso e capacidade de argumentação em defesa de princípios e valores;
  • Respeito, coerência e tolerância, como premissas do sucesso educacional;
  • Responsabilidade, autenticidade, compromisso e equilíbrio pessoal e coletivo;
  • Formação contínua de todos os profissionais, como processo de aquisição permanente de novos conhecimentos e habilidades.