Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica para o Ensino Fundamental II é elaborada pela nossa equipe de profissionais e atualizada todos os anos para acompanhar as mudanças do mundo atual. Ela desenvolve as competências e habilidades de nossos alunos, estimulando a criatividade, a autonomia, levando-o a refletir e a expressar seus pensamentos. Formamos cidadãos críticos e participativos numa sociedade que cresce e muda em ritmo acelerado.

Desenvolvemos um trabalho pedagógico personalizado, fundamentado nos Parâmetros Curriculares Nacionais, mas que reconhece diferentes formas e ritmos de aprendizagem, respeitamos a individualidade e proporcionamos experiências práticas, permitindo a contextualização e a construção do conhecimento de forma prazerosa e significativa.

Trabalhamos com a pedagogia de projetos visando tornar os alunos participantes e responsáveis pelo processo de aquisição do conhecimento, além de resgatar valores como moral, ética, solidariedade humana, liderança, responsabilidade, perseverança, família, entre outros, que são essenciais para a formação integral de um cidadão.

Nossos alunos do Ensino Fundamental II participam ativamente das atividades desenvolvidas pelo Colégio para desenvolver a capacidade de organização, pró-atividade, iniciativa e criatividade, além de possibilitar o desenvolvimento das múltiplas competências.