Talento e criatividade marcaram a 18ª  edição da GINCAT

Uma festa encantadora, que reuniu talento e criatividade tomou conta do último sábado, 22 de outubro, com a realização da 18ª edição da GINCAT (Gincana Cultural do Colégio Anísio Teixeira). Foram dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia, mas que voltou com força total em 2022.

Com a torcida animada, o que não faltou foram alunos vibrando pelas suas equipes prediletas. Foram três equipes participantes, com mais de 100 integrantes cada uma. Equipes Divergentes, Resilientes e Lendários disputaram o título, levando a melhor a equipe Divergentes.

“Muito importante em nossas vidas. A escola não se faz só em sala de aula, novas formas de pensar, de se integrar e interagir com essa coisa muito importante chamada de criatividade”, afirmou o diretor do Colégio Anísio Teixeira, Antônio Walter Moraes.

A líder da equipe vencedora, Sara Souza, agradeceu o esforço e desempenho de seus colegas. “Valeu cada centavo, cada esforço. Todo mundo mereceu. Valeu muito a pena”, afirmou comemorando o título.

A GINCAT contou com diversas provas culturais e também doação de sangue. Os alunos fizeram diversas apresentações musicais e teatrais.