Colégio Anísio Teixeira debate profissões do futuro com os alunos

O último ano do ensino médio é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes, seja por estarem prestes a encerrar um ciclo, ou por ser o momento de eles fazerem o tão esperado ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e escolherem a profissão que irão seguir.

Com foco nessa questão, o Colégio Anísio Teixeira realizou a semana do “Projeto Profissões”, evento direcionado aos alunos do terceiro ano do ensino médio, com o intuito de ajudá-los e direcioná-los na escolha da futura profissão. O evento contou com a presença de profissionais das áreas jurídica, assistente social, psicólogas, além de um momento cultural com apresentações musicais.

A Coordenadora Fabya Alves mostrou-se entusiasmada com o evento e disse que é através dessas palestras, juntamente com o apoio do corpo docente, que os alunos conseguem se encontrar dentro de uma profissão.

Já Liliane Carvalho, Assistente Social, explicou como os estudantes devem proceder em casos de violência sexual, que foi um dos temas abordados no evento: “Eles passam a ter conhecimento do que a gente tem no município, de atendimento a criança ou adolescente vítima ou testemunha de qualquer tipo de violência, não só a sexual. Assim, eles sabem para onde se direcionarem e sabem também das suas responsabilidades.”

Ainda segundo Liliane, a Lei 13.431/2017, conhecida como Escuta Especializada, serve para que as crianças ou adolescentes vítimas ou testemunhas de violência não precisem ir até uma delegacia, mas para um ambiente acolhedor.