Alunos do Colégio Anísio Teixeira participam de atividades na semana do Meio Ambiente

Como forma de conscientização pela semana do Meio Ambiente, os alunos do Fundamental 1 do Colégio Anísio Teixeira tiveram a oportunidade de participar de uma manhã bastante proveitosa, quando se envolveram em atividades lúdicas, no Auditório Ernestina Silva Lima.

Lá eles puderam compreender a importância da preservação do espaço comum, para fazermos do mundo um lugar melhor para as próximas gerações.

As atividades foram divididas de acordo com a série dos alunos. O primeiro ano teve o direcionamento voltado para o teatro, quando trabalharam com bichos em extinção.

O segundo ano participou com a música "Xote Ecológico", de Luiz Gonzaga.

Já o terceiro ano do Ensino Fundamental 1 pôde realizar uma atividade voltada para um desfile com roupas e objetos feitos com materiais recicláveis.

O quarto ano desenvolveu um trabalho com cartazes sobre a conscientização voltada para a realidade, pois todos devemos cuidar do meio em que vivemos.

E, por fim, o quinto ano realizou uma leitura compartilhada em forma de cordel, na qual se falou sobre Meio Ambiente.

De acordo com a Coordenadora Fábya Alves, os alunos puderam perceber que não é só na Semana do Meio Ambiente que nós devemos cuidar deste bem tão precioso, mas sim todos os dias.